Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


CIA. BACHIANA BRASILEIRA  - 9 de outubro/ 2016
SINGELOS ATOS EM PEQUENOS FATOS

A foto não tem a menor graça, não fosse o momento dela.

Em agosto fui visitar o Solar do Jambeiro, um casarão do século IX, lá em Niterói. O que me chamou a atenção foram as telhas portuguesas com desenhos de andorinhas. Eu tinha que fotografar...

O meu problema era a coluna - não da mansão, mas a minha, vertebral. Pra eu ter ângulo pra foto tinha que lançar meu corpo pra fora da janela e olhar para o teto. Cadê que dava?... Eu senti dor do calcanhar ao pescoço - até porque tenho efeitos prolongados de chikungunya nas minhas articulações, virose que eu adquiri em julho.

Comecei a praguejar:"Poxa! Que chato. Que droga!". Não usei necessariamente termos tão educados... Então um rapaz, que devia ter uns 30 anos e podia ser meu filho, entendeu meu sufoco e me se ofereceu pra segurar na minha cintura. Se eu fosse uma mocinha, acreditaria que era uma abordagem romântica, mas não era. Ele tentava ajudar uma senhorinha a fotografar o telhado. Pra fazê-lo feliz e me valer de meu status de quase terceira idade, agradeci: "Obrigada, meu filho. Que Deus te abençoe".

A foto ficou uma droga, mas eu curti muito registrar coisas na minha câmera e ter um dia repleto de alegria e lazer. Agora eu vou ter outro dia assim, mas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 9 de outubro, num belo domingo de manhã, assistindo ao concerto da CIa Bachiana Brasileira.

Minhas fotos não serão importantes e, portanto, não levarei a máquina,, mas será um momento tão lindo quanto os meus devaneios pelo belo, pela arte, pelos detalhes desta vida que nos envolve.

Singelos atos em pequenos fatos. Tudo isto faz valer a pena viver. Assim é nossa vida. Quem estiver a fim, acessar o site do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A entrada é baratinha, mas o evento é grandioso!
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 06/10/2016



Site do Escritor criado por Recanto das Letras