Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Limão com cerveja




Limão com cerveja ou limão com Coca-Cola está matando? Não.
 
Em e-mails recebemos diariamente, vindos de todos os lugares, a mesma palhaçada. Se pelo menos um décimo de cultura fosse disseminada tanto quanto essas e-farsas, o país estaria bem melhor...

Cerveja, quando chega ao consumo, não contém bactérias. Limão não se combina com bactéria nenhuma e não detona organismo de ninguém, a não ser que a pessoa tenha gastrite... E lactobacilos a gente tem no intestino, e a mulher, na vagina. Outros lactobacilos são encontrados no leite e derivados. A única forma de se adquirir infecções gastrointestinais através da ingestão de cerveja ou coca-cola com limão é se o limão estiver contaminado em sua casca, por falta de higiene, da mesma forma, o copo ou as mãos – ou o que se come com a cerveja e o limão, tipo um peixinho trazido da baía de Guanabara, logo ali, na ilha do Governador, na praia de Sepetiba ou em Paquetá, por exemplo...

Volta e meia surge o papo de pílula anticoncepcional que anda matando... Já escrevi sobre isso e até falei sobre tal medicação especificamente. Pílula anticoncepcional mata, sim, da mesma forma que outros medicamentos também, por vários motivos que agora não vêm ao caso neste texto. O importante é saberem que não existe no mercado nenhum veneno anticoncepcional com combinação hormonal, como também não existe a mulher que começou essa chuva de e-mails para a população, mas que teve vários seguidores.

Mas o maior dos absurdos é o médico que diz ter descoberto a cura de todos os cânceres. Esse assunto deixarei para outro capítulo, que terá o título: “A cura do câncer”... Não esperem um artigo médico. Talvez uma crônica, mas bastante clara.
 
Leila Marinho Lage
http://www.clubedadonameno.com
 

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 16/03/2009
Alterado em 16/03/2009
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Ao copiar e divulgar meus textos, imagens, áudios e apresentações em power point slides, dar os créditos devidos e citar meus sites: http://www.clubedadonameno.com e http://www.clubedameno.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras